20.9.07

"Baloiço"

Este foi um projecto que foi tendo várias alterações á medida que o ia criando.
Primeiro começou por ser apenas uma brincadeira para bares, depois a minha querida mana que tinha chegado de terras Londrinas onde espalhava a sua arte, e já tanto tempo que tínhamos muita vontade de trabalhar juntas... que assim foi.

"mas como? explica lá...",
"assim tipo... Cabaret", dizia eu,
"mas tu estás doida com Poesia?",
"sim, a Rita faz a selecção dos poemas, o Hugo faz o desenho de luz, Falamos com o Zé e ele faz-nos uma coreografia, e o Lawrence põe som", insistia eu.
" ah, e vamos ter um baloiço onde andamos as duas", acrescentei.
Consegui!

O Zé Arantes é um bailarino (do mundo) por excelência que nos brindou durante muito tempo, com coreografias cheias de criatividade em tantos programas de TV dos anos 80 e 90, e não só.
Um profissional do teatro musical que desde sempre admirei e respeitei muito, e um dia veio a tornar-se num bom e grande amigo.
Foi o Zé que fez toda a coreografia, também participava e teve a boa ideia de nos apresentar á querida Marinela que não hesitou na nossa proposta e também entrou, fazia um numero de sapateado.

E tínhamos uma acção de charme com o público que era:
Na entrada recebiam uma caixa de fósforos (com a imagem do espectáculo) e no final no momento de sapateado da Marinela, o público, juntamente connosco fazia ritmos sobre os quais ela dançava. Muito animado.
A estreia foi no bar L em Santos no dia dos anos da Sininho.
Uma emoção.
É um dos tais que se mantém vivo e como repertório de animações.
Até breve
Ana

2 comentários:

Anônimo disse...

"É um dos tais que se mantém vivo e como repertório de animações"... já o mesmo não acontece com o Páteo Alvorada. Vendemos há já 2 anos e entretanto não souberam agarrar aquilo. Já estavamos cansados. Beijo xxl

Anônimo disse...

Quando existir uma próxima exibição do "Baloiço" diz-me logo, pois adorava ir ver! Ainda para mais tu e a tua irmã juntas deve ser assim de arrasar! =)

O blog está giríssimo, escreves de uma forma muito comovente porque tudo o que contas, fá-lo com sinceridade... Mostrando ás pessoas o que é, de facto, montar uma peça de raiz, fazendo tudo com uma equipa reduzida e poucos meios... Vale-te a imaginação para fazeres coisas magníficas! ;)

Tenho muito orgulho em ter.te como colega, estou muito feliz por podermos estar ali em convivio um ano no velhinho Parque Mayer que sempre foi sonho meu...

Beijinhos e força para todos os teus projectos e agora para este nosso projecto! Hip HoP'arque!!!