5.12.07

Era uma vez...

Mesmo antes de a bambolina existir, acho que eu já fazia parte dela. A ideia não partiu de mim, a fundadora não fui eu, mas podia ter sido, porque se há algum sítio onde me encaixe na perfeição é num sítio como este!
A paixão pelo teatro nasceu comigo, mas foi reforçada quando a partilhei com a Ana e com a Patrícia (leia-se "Princesa" e "Carochinha"). Tudo começou com os Amigos no Palco em 1995. Tive a sorte de me estrear no Coliseu. Era um espectáculo de solidariedade, uma “brincadeira” entre amigos, isso não tirou a importância e a magia daquela noite para mim. Foi a realização de um sonho antigo, embora eu só tivesse 11 anos!
A partir daí foi agarrar todas as oportunidades e aproveitá-las ao máximo. Os Amigos no Palco passaram a ser uma constante nas nossas vidas. Primeiro eu, a Ana e a Pat, depois juntaram-se a Rita Fernandes e a Paula Neves, no ano seguinte a Maria do Mar e a Ana Rita. Os textos eram maioritariamente escritos pela Ana. Ainda eu não tinha descoberto esta parte…
A minha entrada na Bambolina aconteceu quando estava no terceiro ano da universidade. Depois de algumas experiências falhadas em estágios que nada tinham a ver comigo, resolvi pedir uma ajuda ás bambolinas. Claro que me responderam com aquele jeito típico delas: “temos trabalho para ti, sim senhora! Prepara-te que vais trabalhar muito.”. Marcámos uma reunião e lá fui ouvir o que a Sininho me tinha para dizer. Muita coisa, claro. Porque se há coisa que ela mais gosta é de falar! Primeiro que tudo, tive que escolher a minha personagem! Respondi logo que queria ser a Cinderela. Não pela personagem em si, não é das minhas preferidas, mas o nome sempre me soou bem. Mesmo quando o estágio acabou continuei a ser a Cinderela. Se calhar porque elas já sabiam que eu ía voltar!
E voltei mesmo. Depois de mais um estágio falhado, desta vez em Madrid, a Princesa propôs-me vir trabalhar com ela. Depois de curtir o meu Verão (!!!) pedi à Ana que me desse trabalho. Sem hesitar, a Ana respondeu imediatamente: “Sim, tenho trabalho para ti. Vamos pôr a Bambolina a funcionar”. E assim foi, entrei em Outubro e começámos logo a trabalhar nos projectos que tínhamos. Primeiro a peça Casal Homespace. Com a Ana e o Rui Mello. A peça foi escrita por nós as duas e, modéstia à parte, estava muito cómica! Foi Um sucesso. Mas isso fica para outro post. Depois, a festa do canal Panda, com a peça “Bruxa Vada e os seus feiticeiros”. Será que me estou a repetir demais, se disser que foi um sucesso também? Depois o Cabaret. Desta vez não se tratava de uma peça de teatro, mas sim do aluguer de guarda-roupa. Vestimos 12 meninas de cabaret para a entrega de prémios de publicidade Sapo, no Maxime. No domingo passado, a Princesa foi ao Só Visto, programa da RTP, fazer um sketch também feito por nós. Com a personagem Nintá, a repórter espanhola. Estes foram os projectos que já realizei aqui na Bambolina. Mais projectos virão e nós cá estamos para os receber. Até lá, vamos organizando a nossa produtora, da melhor maneira. Porque se continuar assim, estamos no bom caminho!!
Cinderela

3 comentários:

Anônimo disse...

meu amor!!!
Fico feliz por te ler, tanta coisa... tenho a certeza que esta bambolina de agora terá todo o sucesso que desejas!! E espero ver-te em palco em breve...love you Sininho

Anônimo disse...

Minha Cinderela, a Bambolina ficou mais rica com a tua nova entrada e refrescou muito com os teus textos. Mesmo no brasil estás sempre perto e dentro dos nossos corações e o teu lugar estará cá sempre. Contigo choro , rio , canto, e danço, sou feliz e vivo as melhores emoções, um beijo muito grande desta princesa que tanto gosta de ti

Unknown disse...

oi ana sou a tatiana a do clogio musical ja tenho mt saudades suas gosto boe de si o ke tem feito ja tem algum projecto bjs gandes
ps:se quiser responda lol