19.9.07

"Nao te esqueças de puxar o autoclismo" (II)

E assim foi, voltámos!

Mas desta vez , com mais segurança.

O Actor agora era o António Machado, ao Gonçalo deram-lhe o cargo de actor do Teatro Trindade numa peça histórica, que honra, e que boa peça.

Consegui finalmente que o António fizesse o projecto connosco, desta vez estava disponível para trabalhar e verdade seja dita, percebeu que para além de "loucas" em arriscar, éramos capazes! :)

Foi então que conhecemos a aquela que viria a ser a Sininho (esta parte já lá vamos). A Filipa Paes de Souza. Uma mulher de garra, vestida de amarelo (a sorte no teatro) e apaixonada tal como nós por esta arte. Com outra perspectiva. A produção.


Estou a ver... como se fosse hoje... em casa da Rita... que bom!

E assim começávamos a reunir as forças certas para a execução de um projecto não só profissional mas acima de tudo que vinha de uma enorme paixão das três. Para a Rita a paixão por escrever, para a Filipa a produção e para mim, acho que já sabem... a representação.

E de repente éramos uma companhia, pequenina mas muito forte. Já tínhamos um espaço nosso no Musicais como sala de produção e camarim, bem organizado. decorado, era o nosso espaço.

A Filipa tratou de toda a produção burocrática, com uma perna as costas nunca vi ( pode ver-se a diferença na qualidade do cartaz, dos apoios e patrocinadores que acreditaram em nós - Obrigada), mas acima de tudo com uma noção prática de tudo o que envolvia o projecto e uma criatividade fervescente. O trabalho de ensaios desenvolveu-se entre disciplina e gargalhadas, a imprensa com vontade de conhecer mais o projecto, e quando cheguei à cena para o dia da estreia e olhar a sala.... não queria acreditar estava mega. Tínhamos mudado o cenário de local, o musicais não parecia o mesmo e a luz, Hugo... linda.

Tive que fugir o nosso querido e amigo público estava a entrar...

Continua...

Ana


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive o privilégio de ver esta peça contigo e com o Toninho! E olha que até me lembro do sítio: Jardim do Tabaco!
Adorei tudo!!! O cenário, a boa onda da peça, os actores... Enfim, achei que estava divertida e com excelêntes interpretações! A primeira fase com o Gonçalo Dinis não vi, mas acredito que também tenha sido fantástica!

É fantástico ver como fizeram nascer um projecto sem terem meios, tendo somente vontade, força e criatividade! É fantástico ver que, mesmo o dinheiro sendo pouco, vocês pagam microfones, pagam o que é necessário e dividem as "sobras" entre vocês, sem se ralarem se compensou em termos monetários ou não! Essa era a noção que tinha de ti, mesmo sem te conhecer: lguém que queria oferecer arte ao seu publico sem ter muita preocupação com a recompensa!...

És LINDA! Beijinhos ***

Anônimo disse...

Este blog é lindooo!!!!!!