19.9.07

" Não te esqueças de puxar o autoclismo" (I)

Foi o primeiro projecto.
Já cansadas de esperar por contratos promessa que não chegavam consegui convencer a Rita Fernandes a escrever um texto para dois actores com o mínimo de cenários para que assim pudesse ser barato por em cena.
Texto feito, passo seguinte: temos que arranjar um actor!

E assim começamos nessa complexa busca de encontrar um actor que se disponibilizasse a trabalhar, sem ganhar ordenado, ensaiar muito para levar-mos á cena a nossa comédia, que ainda não tínhamos ideia onde.
Encontramos! Espaço e actor.

O Gonçalo Dinis vinha com uma sede de fazer teatro, e assim foi, com os divertidos ensaios a decorrerem encontramos um bom espaço , diferente mas que nos daria muito trabalho para fazer a nossa peça.

O Musicais! Venha ao teatro beber um copo! (queríamos silêncio mas convidámolos a vir fazer barulho, pelos menos tínhamos público)
Também contámos com a preciosa ajuda do José Pedro que nos fez um cenário que dura até hoje. Obrigada Zé Pedro. E ainda tivemos um simpático produtor, mas, foi só durante algum tempo, alguma coisa aconteceu,um dia disse nos que tinha que ser sincero gostava muito de nós mas que queria mudar de profissão... ok nós aceitamos, e ele...virou pasteleiro.

No final, e contas feitas estivemos dois ou três meses em cena, em que a primeira prioridade era pagar os microfones. Foi aqui o inicio de uma muito boa amizade e relação profissional com duas grandes figuras humanas, uma maior que outra... o Pedro sá Chaves e o Hugo Coelho, a equipa tecnica do Musicais.

Sentávamos-nos os três, o Gonçalo a Rita e eu, a contar o dinheiro da bilheteira, retirar o referente aos micros, e dividir o restante pelos três, para ti, para ti e para mim, para ti, para ti, e para mim...

Correu bem, tivemos publico, pagamos os micros, e ainda conseguimos amealhar um poucos euros.... com a promessa de voltar!
Bjs
Ana

Nenhum comentário: